[default] Banner principal sobre
CARTA MAGNA

Nascida e criada dentro de um atelier de costura, convivendo com resíduos de roupas, desenvolvi um olhar para o reaproveitamento de tudo que era chamado de lixo, mas não era, esse chamado me levou a querer “mudar o mundo mudando a moda”, é assim que desde 1990 a Refazenda trabalha para desenvolver uma cadeia de produção justa e que evita a todo custo qualquer resíduo, aqui transformamos resíduos em negócio.

A ideia de ser ambiental, ecológica e socialmente correta surgiu de inquietações de uma idealista há mais de 33 anos. Os pilares da sustentabilidade já estavam postos desde sempre, lendo sobre economia ecológica, militando no Greenpeace e WWF, participando da fundação do Partido Verde e muita leitura sobre impacto ambiental já nos anos 80. Eis uma grande missão que me empurrou para empreender desde muito cedo.

Hoje, depois de muita estrada percorrida, enfrentamos a pandemia e estamos correndo para recuperar os efeitos negativos trazidos por ela e trazer com mais força a nossa missão.
O tempo passa e chega a hora de subirmos nossa régua, e esta carta é a nossa forma de compartilhar nossa verdade e nosso esforço diário para colaborar com a mudança que devemos fazer todos quanto sociedade.

A moda é a expressão de uma cultura, de um povo e dos valores, e no ponto de vista da industrialização o segmento se tornou um dos maiores vilões para o planeta, corrigir essa distorção é um desafio a mais na empreitada.

Já sentimos que não falamos sozinhos e nem andamos só, como foi a maior parte de nossa maior caminhada. Esperamos e contamos com mais parceiros e projetos .

Vamos em frente!

Magna Coeli

MANIFESTO

A gente acredita em quem se preocupa com o mundo
Em que faz agora para as gerações futuras
A gente acredita em quem coloca a mão na massa
Em quem produz com afeto, dando o que tem de melhor
A gente acredita em quem faz com calma,
em quem põe a alma
Em quem se dedica às coisas da
terra e valoriza o local
A gente acredita na sintonia de quem busca
o bem estar de todos
Cada ser humano mais próximo um do outro
em vez de máquinas
Vem com a gente!

E O FUTURO...

Que bom que chegamos até aqui, vamos conversar sobre o futuro que queremos construir agora?

A Refazenda carrega em seu DNA o ideal da sustentabilidade, tudo começou há mais de 33 anos, um modelo de negócio vanguardista, mesmo para os tempos de hoje, nossa ideia é criar um novo estilo de comportamento, a busca pelo bem vestir para além de tendências, criar uma forma de produção sustentável.

Foi necessário pensar formas inovadoras para fechar o ciclo, lançar mão de uma economia genuinamente circular, em que 100% da matéria-prima fosse utilizada dentro do seu propósito de existir, selando parcerias com artesãos e pequenos produtores locais, agregando, assim, alta qualidade, design inovador, conteúdo técnico-cultural, atemporalidade e afetividade.

aliamos o planejamento de todo a matéria-prima (tecidos), inclusive as até então indesejadas “sobras” (retalhos), mas não era simplesmente reciclar: como o próprio conceito sugere, precisava fechar o ciclo de produção, evitando o descarte ou a perda de tecidos, estendendo o tempo de vida útil das peças.

Refazenda usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.